Olá Pessoal!
Sejam bem-vindxs à nossa disciplina de MKT Agroindustrial. Aqui será um espaço para trocarmos conhecimento de maneira interativa e lúdica!
O nosso objetivo é compreender o conceito de marketing em nível empresarial e ao longo da cadeia de produção. Aprender técnicas de analise e aplicação do ambiente de marketing. Conhecer o composto de marketing aplicado aos agronegócios, com ênfase ao setor de alimentos.
Para isso, nossa disciplina será dividida em 3 Unidades . Confira só:
Unidade 1
O conceito e histórico de marketing: necessidades, desejos e demandas. Produto, valor e mercado. Os primeiros 4p's do Composto de Marketing: Produto, preço, praça e promoção
Unidade 2
O consumidor de alimentos: comportamento do consumidor, aspectos demográficos, aspectos sociais, o marketing de alimentos no mundo globalizado. Os outros 4p's do composto de marketing: performance, posicionamento, processos, pessoas.
Unidade 3
O papel do marketing estratégico na organização e na cadeia agroindustrial: criação da satisfação ao consumidor de alimentos. Oportunidades de marketing. Os diversos mercados no agronegócio. Desenvolvimento de estratégias de marketing aplicadas ao agronegócio. A pesquisa mercadológica aplicada ao agronegócio: objetivos, metodologias, cuidados.
Um bom semestre a todos vocês!
Profa Maíra Rocha