Opções de inscrição

Olá Pessoal!

Sejam bem-vindxs  à nossa disciplina de MKT Agroindustrial. Aqui será um espaço para trocarmos conhecimento de maneira interativa e lúdica!

O nosso objetivo é compreender o conceito de marketing em nível empresarial e ao longo da cadeia de produção. Aprender técnicas de analise e aplicação do ambiente de marketing. Conhecer o composto de marketing aplicado aos agronegócios, com ênfase ao setor de alimentos. 

Para isso, nossa disciplina será dividida em 3 Unidades . Confira só:

Unidade 1

O conceito e histórico de marketing: necessidades, desejos e demandas. Produto, valor e mercado. Os primeiros 4p's do Composto de Marketing: Produto, preço, praça e promoção

Unidade 2 

O consumidor de alimentos: comportamento do consumidor, aspectos demográficos, aspectos sociais, o marketing de alimentos no mundo globalizado. Os outros 4p's do composto de marketing: performance, posicionamento, processos, pessoas.

Unidade 3

O papel do marketing estratégico na organização e na cadeia agroindustrial: criação da satisfação ao consumidor de alimentos. Oportunidades de marketing. Os diversos mercados no agronegócio. Desenvolvimento de estratégias de marketing aplicadas ao agronegócio. A pesquisa mercadológica aplicada ao agronegócio: objetivos, metodologias, cuidados.

Um bom semestre a todos vocês!

Profa Maíra Rocha


Grau de Ensino: Graduação
Visitantes não podem acessar este curso. Por favor faça login.